domingo, 22 de janeiro de 2012

Porque Hello Kitty?

Oi, a algum tempo eu ganhei um livro da minha tia que falavam de
Os 100 Gatos que mudarão as civilizações! Então lá eu li sobre a
Uma lenda de um gato que eu adorei:
Diz a lenda que um homem muito rico avistou um morro, e lá estava
um sabio, muito pobre, mais oque lhe chamou a atenção foi que o gato ao
seu lado parecia estar acenando para ele, o que lhe encomodou um pouco,
ele se aproximou para ver melhor... E caiu um raio bem onde ele estava!
Ele ficou tão grato ao gato, que no seu enterro, fez um famoso simbolo
chinês, que é conhecido como Gato da sorte, que é aquele gatinho branco
com uma das patas, ao lado do rosto, geralmente segurando um medalhão.
E isso deu origem a Hello Kitty: Hello= Olá Kitty= Gatinho, ou seja gatinho
que diz olá!
Eu não sei porque eu gostei tanto dessa lenda, acho que é porque a Hello
Kitty é uma coisa que está entre todos, e você não imagina que tenha
origens tão nobres... Mais eu não sei, só sei que amei o livro, e está
lenda! Eu recomendo muito o livro, pois além dessa, tem muitas mais
lendas legais, como o primeiro gato que brilhava, ou o gato que ajudou a escrever
um dicionario, ou até a de um gatinho que exterminou uma espécie inteira!
Mais então tá, tchau!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário